25 de fevereiro de 2017

Trilhas e Aventuras | Cachoeira de Monjolo

Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de falar sobre Trilhas e Aventuras e a parada da vez foi em Santo Aleixo. Conhece? Já ouviu falar? Então vem ver!

Então, dessa vez ficamos para nossas bandas e fomos explorar as belezas de Magé, um município que fica “perto” daqui de Caxias. Digo “perto”, pois descobrimos que tem um ônibus que faz o itinerário Caxias x Magé (da Reginas), mas foi uma pequena viagem para chegarmos lá. Levamos cerca de 1h30min para chegarmos em Santo Aleixo, o bairro onde fica a cachoeira do Monjolo, uma das mais conhecidas.
   

Soltamos do ônibus e tivemos que andar um pouco. Entramos na rua Capitão Antero e seguimos até o final, onde literalmente acaba o asfalto e tem mais uma parte bem longa com restos de concreto. Ali é um caminho de 3 km mais ou menos. E temos três opções para seguir: Num 4×4, de moto taxi, ou a pé, que foi a escolha dos Trilheiros Urbanos. Afinal, trilha vc faz a pé (mentira, foi porque a gente não sabia mesmo que tinha o serviço de moto taxi!).

Depois de percorremos esses 3 km caminhando e cantando e seguindo a canção, encontramos a trilha propriamente dita, que não verdade nem demorou muito. Foram uns 15min nela, mas é preciso ter cuidado ao passar por ali. É uma descidinha que requer atenção para não escorregar, ainda mais saindo da cachoeira.

Chegamos e encontramos vários pontos para ficar. Para quem é mais aventureiro que eu, tem como descer a queda d’ água por rapel pela queda maior, a de 45m. Tem como saltar para cair na  foz, mas achei um tanto perigosa.

 Acabamos ficando na parte mais “calma”, pois onde tinha a queda d’água também tinha muita gente, que aproveitando o dia lindo de domingo também foi para a cachoeira. A parte ruim era o povo fazendo churrasco e espalhando fumaça pra todo canto.

Além da parte mais famosa, antes de chegarmos na trilha propriamente dita, tem uns acessos, onde podemos ficar mais tranquilos, pois o povo todo tava indo ficar na cachoeira. E foi lá onde resolvemos ficar e aproveitar nosso domingo de sol.

 E, claro, não podia deixar de lado as fotos cômicas. Pois esse foi um dia muito louco e preciso compartilhar algumas com vocês (rsrsrs).

Então meu povo, essa foi a postagem de hoje. Voltamos cansados pacas, mas foi um dia bem divertido e refrescante.  E vocês, já tinham ido até a cachoeira de Monjolo? Ou já foram a Magé? Me contem aí!   Até mais!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Momentos de Abril

Memórias do Mês | Abril

Olá meu povo, como estamos? O mês de abril […]

Pavilhão Japonês | Parque Ibirapuera

Para Animar seu Final de Semana #3

Olá meu povo, como estamos? Vamos a mais uma […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui