22 de junho de 2024

Resumo das Leituras de Outono | 2024

Olá meu povo, como estamos? Mais uma semana que se passou e, com ela, o fim de uma estação. O outono de 2024 trouxe muitas leituras interessantes, além de grandes surpresas fora da caixinha. Hoje trago o resumo de todas que passaram por aqui ao longo do último trimestre.

Foto: Creative Commons | Pixabay

Como se Livrar de Um Escândalo

Autoria: Tessa Dare

Páginas: 224

Gênero: Romance de Época

Formato: Impresso

País: Inglaterra

Nota final: 5

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca.
Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso…
Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.
Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.
Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.
A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

Se tem uma coisa que estou amando nos últimos tempos, é romance de época. E minha autora favorita é a Tessa Dare. Em Como se Livrar de Um Escândalo, temos uma protagonista forte e decidida a salvar a si mesma, que vai te querer fazer passar vergonha alheia, mas também se orgulhar de vez em quando. É isso que gosto bastante nos personagens da escritora, que parecem mais próximos da vida real e nos mostra que não somos perfeitos e plenos 100% do dia. Aliás, se ainda não leu, recomendo.

É Fácil Matar

Autoria: Agatha Christie

Páginas: 240

Gênero: Thriller

Formato: Impresso

País: Inglaterra

Nota final: 4,5

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

O policial Luke Fitzwilliam retorna à Grã-Bretanha depois de anos servindo no Oriente Médio para uma longa estadia. Em seu caminho para Londres, ele cruza com uma mulher que afirma ter um serial killer atuando em seu pequeno vilarejo, Wychwood. De início, Fitzwilliam não acredita nas declarações de Miss Pinkerton, mas, quando recebe a notícia de que sua companheira de viagem foi encontrada morta, decide dar uma chance à investigação. Então, o corpo de uma quarta vítima aparece, e todas as mortes parecem um acidente. Mas, como Fitzwilliam descobrirá, em Wychwood, nada é como parece…

Esse livro me fez de trouxa com categoria, algo já comum quando se trata da “rainha” Agatha Christie. No entanto, só não levou nota máxima porque fiquei com muita raiva do detetive, que poderia ter sido mais esperto em vez de querer bancar o herói quando ninguém solicitou. Ainda assim, É Fácil Matar é uma boa obra e que recomendo, especialmente se quiser começar a se aventurar nos mistérios da autora.

Gaiola de Ouro

Autoria: Camila Läckberg

Páginas: 320

Gênero: Thriller Psicológico

Formato: Digital (disponível no Kindle Unlimited até o momento)

País: Suécia

Nota final: 4,5

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

A vingança de uma mulher é bela e brutal

Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio.

A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele.

Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar

Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.

Nesta eletrizante história de sexo, traição e segredos, Camilla Läckberg prova ser uma das vozes mais importantes do suspense mundial.

Rapaz! Que leitura foi essa?! Eu nunca tinha lido nada da autora e descobri Gaiola de Ouro muito por acaso. A trama é pesada, profunda e muito real, mostrando o que nós mulheres passamos em relacionamentos abusivos, além das consequências que ficam em nós para sempre. Acho uma leitura bem necessária, apesar de achar o final meio fraco em relação ao restante da trama.

Uma Família Feliz

Autoria: Raphael Montes

Páginas: 352

Gênero: Thriller Psicológico

Formato: Impresso

País: Brasil

Nota final: 3

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.
Conhecido por seus suspenses de tirar o fôlego, com mais de 500 mil exemplares vendidos, Raphael Montes inova ao começar este thriller psicológico pelo último capítulo. Assim, como uma bomba-relógio prestes a detonar, acompanhamos os caminhos surpreendentes e as tensões que levam essa família feliz a um final avassalador.

O livro deu origem ao longa-metragem Uma família feliz, com Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, direção de José Eduardo Belmonte e roteiro de Raphael Montes.

Esse foi um livro que li influenciada pelo hype, mas me arrependi amargamente. Uma Família Feliz tem uma premissa arrebatadora e faz o leitor ficar super curioso com a trama. Ela até começa muito bem, porém se perde no meio e o final é o resultado de uma verdadeira salada de temas, que deixam pontas soltas e nenhuma resposta.

Alguém que Você Conhece

Autoria: Shari Lapena

Páginas: 304

Gênero: Thriller Psicológico

Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited até o momento)

País: Estados Unidos

Nota final: 4

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Em um pacato bairro, todos se conhecem. As famílias são simpáticas e prestativas; as mulheres participam do mesmo clube do livro, os maridos estão sempre juntos nos fins de semana e, como pais, todos compartilham das mesmas dificuldades de criar os filhos. É para esse ambiente acolhedor que o jovem casal Amanda e Robert Pierce decide se mudar. Dona de uma beleza avassaladora, Amanda atrai olhares por onde passa. Robert também desperta a fantasia de algumas donas de casa, mas parece completamente devotado à mulher. Então todos ficam chocados quando ele vai à delegacia relatar o desaparecimento da esposa, depois de ela não retornar de uma suposta viagem com uma amiga.
O que muitos não imaginam é que, dentro de cada casa daquela sossegada vizinhança, depois que a porta é fechada, nada é o que parece. Todos têm algo a esconder: Olivia e Paul Sharpe sabem que o filho adolescente anda arrombando a casa dos vizinhos; Beck e Larry Harris não estão sendo mais tão sinceros um com o outro; Glenda e Keith Newell enfrentam dificuldades em lidar com o vício do filho de dezesseis anos; Amanda e Robert não formam nem de longe um casal perfeito. Mas a única pessoa que parece abalada é Carmine Torres, uma nova moradora, que fará de tudo para descobrir quem invadiu sua casa.
Mas a paranoia se instala mesmo no bairro quando o corpo de Amanda é encontrado pela polícia. Ela foi brutalmente assassinada. Quem poderia tê-la matado? Será que alguém entre eles sabe mais do que está contando?

Esse foi outro achado do Kindle Unlimited que me surpreendeu bastante. Em Alguém que Você Conhece, percebemos que as pessoas com quem convivemos não são como imaginamos e possuem segredos pelos quais são capazes de qualquer coisa para mantê-los escondidos. Gostei bastante da premissa, dos personagens e dos detetives. Mas gostaria que as respostas não tivessem sido tão jogadas como foram. Ainda assim, recomendo a leitura e quero ler mais títulos da autora.

Os Escolhidos

Autoria: Pedro P.R.

Páginas: 27

Gênero: Realismo Mágico

Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited até o momento)

País: Brasil

Nota final: 4

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Um estranho impulso faz com que Vítor perambule pelas desertas ruas de sua cidade em uma calma e fria noite. Ele desconhece seu destino, mas sabe que precisa alcançá-lo.

Ele nem desconfia que seu futuro vai depender de suas próximas decisões.

Esse foi um conto bem fora da caixinha para mim. Como era meu primeiro contato com a escrita do autor, optei por começar pelos contos e já fiquei impressionada. Fazia muito tempo que não lia nada do gênero e fiquei chocada com o desenvolvimento da trama. Mesmo com poucas páginas, Os Escolhidos me deixou de cabelo em pé e com medo de qualquer barulhinho que ouvisse de madrugada.

Os Miseráveis – A Companhia Livre de Mercenários

Autoria: Pedro P.R.

Páginas: 81

Gênero: Fantasia

Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited até o momento)

País: Brasil

Nota final: 4

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Existem muitas companhias de mercenários por aí. Todas com diferentes níveis de renome, mas poucas se comparam aos Miseráveis. Um grupo intrépido que reune guerreiros das frias terras do Norte aos abrasadores desertos do Sul. Seu líder é Svein, o Sobrevivente. Um homem que colocara todos seus companheiros em risco ao aceitar um problemático serviço que o fará atravessar metade das terras governadas pela humanidade para evitar os problemas que se aproximam.

Venha se juntar ao grupo de mercenários!

Esse ainda não saiu resenha por aqui, mas posso adiantar que gostei bastante de como o autor abordou alguns assuntos. Mesmo sendo uma fantasia, com um elenco grande e uma terra desconhecida, ele conseguiu inserir temas bem reais de nossa sociedade, fazendo críticas justas e viscerais, que servem como verdadeiros tapas na cara do leitor. Gostei e recomendo.

Os Garotos do Cemitério

Autoria: Aiden Thomas

Páginas: 350

Gênero: Fantasia/YA

Formato: Impresso

País: Estados Unidos

Nota final: 4,5

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Yadriel é um garoto trans e gay que está determinado a afirmar sua identidade de gênero e orientação sexual para sua família latina tradicional. Mas, para isso, ele acaba invocando um fantasma que se recusa a ir embora…Os garotos do cemitério é uma fantasia paranormal e o marcante livro de estreia de Aiden Thomas. Quando a família latina bastante tradicional de Yadriel tem problemas para aceitar sua verdadeira identidade de gênero, Yadriel torna-se determinado a provar que é um verdadeiro bruxo. Fortemente conservadora, a comunidade bruxe não permite que ele passe pelo ritual, com a desculpa de que a Senhora Morte não iria aceitá-lo, por conta de sua identidade de gênero e orientação sexual. Com a ajuda de sua prima e melhor amiga Maritza, ele decide ele mesmo resolver o problema, na expectativa de encontrar o espírito de seu primo assassinado e, então, libertá-lo.No entanto, o fantasma que ele invoca é, na verdade, Julian Diaz, o bad boy da escola… e Julian não tem interesse em deixar esse mundo tão facilmente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e resolver algumas pendências e pontas soltas antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian, para que ambos possam obter o que querem.O que Yadriel não esperava era que, quanto mais tempo passa com Julian, menos quer que o garoto se vá.“O romance equilibra perfeitamente a vibrante e enérgica cultura latina com assuntos mais densos, como aceitação LGBTQ+, deportação, colonização e racismo em espaços autoritários.” – TeenVogue.com“Este impressionante romance de estreia de Thomas é detalhado, comovente e imensamente romântico. No final, eu estava chorando – mas não de tristeza. Eu me senti tão incrivelmente feliz por saber que esta aventura latina queer poderá ser lida por outros jovens. Os garotos do cemitério é um livro necessário: para jovens trans, para jovens queer, para aqueles que fazem parte da comunidade latino-americana e precisam se ver nessas páginas.

Que delícia de leitura foi essa! Em breve trarei resenha desse livro por aqui, mas posso adiantar que me apaixonei pela trajetória de Yadriel e amei ver seu processo de amadurecimento e aprendizado. Ele não tem uma vida fácil, mas nem por isso se faz de vítima da sociedade. Pelo contrário, quer lutar e provar que pode ser uma pessoa como qualquer outra, que tem deveres, mas também direitos. Super recomendo a leitura e já quero conhecer outras obras do autor (tomara que venham logo para o Brasil).

Ghostwriter

Autoria: Alessandra Torre

Páginas: 280

Gênero: Thriller Psicológico

Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited até o momento)

País: Estados Unidos

Nota final: 4

Adicionar ao Skoob

Foto: Divulgação

Com uma trama repleta de segredos e traições, Ghostwriter é um thriller instigante que promete deixar o leitor grudado nas páginas até a última linha.

Helena Ross é uma renomada escritora de romances. Ela tem muitos best-sellers no currículo e milhões de fãs no mundo todo, que aguardam ansiosamente seu próximo lançamento. Ela tem fama e fortuna. Mas Helena também tem um segredo terrível, que a corrói por dentro.

Quatro anos atrás, ela vivia feliz com sua família perfeita em uma casa perfeita. Até aquele dia fatídico. Agora Helena está sozinha e não consegue esquecer o que perdeu. Ela sabe que é hora de contar sua última história, a mais difícil. Com uma reviravolta que vai deixar os leitores estarrecidos. A verdade sobre o que aconteceu com sua família.

Helena tem pouco tempo. Ela precisa de alguém para escrever sua história angustiante. Mas será que revelar a verdade vai salvar sua alma ou vai condená-la para sempre?

Ghostwriter é uma história sombria e cheia de mistério sobre como as palavras podem matar.

Essa foi minha leitura mais recente. E, rapaz! Me deixou sem fôlego. Ainda estou esperando as coisas se assentarem por aqui para poder escrever tudo o que senti conforme conheci mais sobre a história de Helena Ross, a autora de romances mais vendida dos últimos tempos. Ver como é o seu passado e o que tem por trás dos romances açucarados que vende é um tapa na cara do leitor e mostra que nem sempre mostramos tudo o que somos e podemos ser apenas um personagem nas redes sociais. É um livro impressionante, visceral e assustador. Não sei porque ele não teve mais hype, pois vi poucas pessoas falando sobre ele.

Agora, vamos para o resumo geral dessa estação:

Em comparação com a estação anterior, o balanço se manteve igual em praticamente todos os quesitos, como balanço entre autores x autoras e o de livros físicos x digitais. No entanto, a quantidade de páginas diminuiu um pouco, talvez por eu ter lido contos em vez de livros mais extensos.

Mas estou feliz com essa quantidade de leituras e espero que a próxima estação me traga boas descobertas literárias. Agora me conta, já conhecia algum dos livros que citei aqui? Como foram suas leituras no outono?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Aquisições Literárias

Aquisições Literárias | Novidades no Kindle

Olá meu povo, como estamos? Fim de semana pede […]

Leituras Abandonadas | 2024/1

Livros Abandonados do 1° Semestre | 2024

Olá meu povo, como estamos? Continuando o balanço literário […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui