Foto: Divulgação/Não me Khalo |
1. Morte na Praia
Foto: Divulgação |
Tudo o que Hercule Poirot queria naquele verão era ter alguns dias de paz no luxuoso hotel Jolly Roger, longe de crimes e de investigações. Mas quando Arlena Stuart passa por ele na praia, atraindo o olhar de todos os homens (bem como o ódio de todas as mulheres), ele desconfia que talvez suas férias não sejam tão tranquilas como esperava. De fato, no dia seguinte, um assassinato acontece.
Enquanto tenta descobrir quem é o responsável, Poirot percebe que não são poucas as pessoas naquele hotel que teriam um motivo para matar… Neste livro, o leitor é convidado a analisar junto com Poirot os motivos e os álibis de todos os hóspedes do Jolly Roger. Morte na praia é um quebra-cabeça complexo, ao melhor estilo de Agatha Christie.
2. M ou N?
Foto: Divulgação |
Segunda Guerra Mundial está em seu auge e o Reino Unido encara uma ameaça interna: oficiais nazistas se passando por cidadãos comuns. Por isso, quando o agente Farquhar pronuncia as palavras “M ou N. Sans Souci” antes de morrer assassinado, a inteligência britânica fica em alerta. As letras se referem a espiões alemães infiltrados e o termo, a um hotel na cidade de Leahampton.
Por estarem na meia-idade e acima de qualquer suspeita, o ex-agente Tommy Beresford e sua esposa Tuppence se infiltram em meio aos hóspedes do hotel para investigar o que o estranho código significa. Mas será que eles conseguirão desvendar as identidades de M ou N antes que seja tarde demais? M ou N? é o 18º livro de Agatha Christie.
3. Morte no Nilo
Foto: Divulgação |
A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em sua cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet. Em um rio de mentiras, Poirot precisa descobrir a verdade sobre esse estranho assassinato.
4. Morte na Mesopotâmia
Foto: Divulgação |
Quando a enfermeira Amy Leatheran aceita a oferta de cuidar de Louise, esposa do arqueólogo Dr. Leidner, em uma escavação perto de Hassanieh, no Irã, ela não esperava se ver envolvida em uma trama de paranoia, ciúmes e traições.Louise, sua paciente, é ex-esposa de um agente secreto alemão, e vinha recebendo cartas ameaçadoras desde a morte do ex-marido. Os envios pararam após seu casamento com o Dr. Leidner, mas ela volta a recebê-las durante a expedição e começa a ter visões aterrorizantes, indicando que o perigo pode estar mais perto do que ela imagina.
5. Os Crimes do ABC
Foto: Divulgação |
Poirot recebe uma carta inusitada: nela está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como “ABC”, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista ― a de que o assassino escolhe suas vítimas em ordem alfabética ― e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras…
6. Um Corpo na Biblioteca
Foto: Divulgação |
Às 7 da manhã, os Bantry acordam e encontram o corpo de uma jovem em sua biblioteca, sem fazer ideia de como chegou ali. Chocada com os acontecimentos, a Mrs. Bantry chama sua amiga, Miss Marple, a detetive amadora mais famosa da pequena St. Mary Mead, para descobrir a identidade da garota e do assassino. Quando outro corpo surge em uma pedreira, cabe a Miss Marple desvendar a conexão entre eles e solucionar o caso.
7. Cem gramas de Centeio
Foto: Divulgação |
Rex Fortescue, um saudável homem de negócios, morre envenenado enquanto tomava chá, e a única pista encontrada foram cem gramas de centeio em seu bolso.
O Inspetor Neele conduz a investigação, pois todos que viviam ao redor do falecido teriam bons motivos para cometer o crime. Cabe a Miss Marple, que surge na hora certa, resolver o caso.
8. Treze à Mesa
Foto: Divulgação |
Jane Wilkinson é uma famosa atriz americana, casada com um membro da aristocracia inglesa – mas não por muito tempo: ela deseja desesperadamente o divórcio, e chega ao cúmulo de pedir a Hercule Poirot que intervenha em seu favor! Quando tudo parece prestes a chegar a um bom termo, o marido de Jane é encontrado morto em sua biblioteca, esfaqueado.
É, então, que os enigmas vão se acumulando: como poderia Jane ter sido vista na cena do crime se os próprios jornais afirmam que naquele exato momento ela se encontrava em um jantar com outras doze pessoas? E, afinal, para que ela daria cabo do marido, se ambos já estavam de acordo com a separação? Deve haver uma explicação. Poirot precisa agir depressa, pois, segundo uma antiga superstição, quanto treze pessoas se sentam à mesa, a primeira a se levantar está com os dias contados.
9. Assassinato no Expresso Oriente
Foto: Divulgação |
Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Então, o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco tempo após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar. Na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Com os passageiros isolados por conta da neve, e tendo um assassino entre eles, a única solução é que Poirot inicie uma investigação para descobrir quem é o criminoso ― antes que se faça mais uma vítima.
1. Mistério no Caribe
Foto: Divulgação |
Miss Marple está entediada em suas férias à beira-mar. O sol até ajuda com seu reumatismo, mas nada divertido acontece. Até que finalmente seu interesse é despertado pela história de um assassinato contada pelo Major Palgrave, mas, justo quando ele ia lhe mostrar uma foto do homicida, o major se interrompe. No dia seguinte, é encontrado morto em seu quarto, sem nunca ter terminado a história. Sua morte, aparentemente, é apenas a primeira dos muitos mistérios que o Caribe apresenta…
2. Punição para Inocência
Foto: Divulgação |
Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles.
Leyanne
Olá, ainda não li nenhuma da autora, mas sei que preciso urgentemente. E parabéns para a lenda!!!
Bjs
Imersão Literária
Luciano Otaciano
Oi, Hanna. Tudo bem? Li quase todos da lista, exceto TREZE À MESA. Os livros da autora costumam me agradar bastante, embora haja alguns que não curti tanto assim. Entre os livros que li da autora até o momento o que mais gostei foi ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE. Muito legal o post uma homenagem para essa grande autora. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Cida
Oi Hanna! Já li todos! E amo todos! Ela foi a primeira autora do gênero que li e tem lugar especial no meu coração. Meu livro favorito é E não sobrou nenhum, que quando li ainda tinha o título O caso dos dez negrinhos.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Hanna Carolina Lins
Parabéns para ela! =)
Hanna Carolina Lins
Até agora gostei de todos os que li. Mas como não conheço todos ainda, não posso garantir que serão todos incríveis, haha.
Hanna Carolina Lins
Puxa, que lindo, Cida! S2. Ainda quero ler o seu favorito da autora, ^^