22 de dezembro de 2018

Resumo das leitura de primavera 2018

   Olá meu povo, como estamos? Esses dias estão com um calorão, já dando o anúncio do verão 2019… Pelo menos aqui no Rio não sabemos mais nem se ainda é primavera, de tão quente… Mas, pelo calendário, o verão oficialmente começou ontem (21/12)… E, como já é costume aqui no blog, vamos fazer um resumo com as leituras da primavera, a estação anterior…

Leituras de primavera 2018

34. Divina Conspiração – Sussurro Noturno (Gabrielle Ruas)

Páginas: 256

Editora: Selo Jovem

Edição: Digital

Angellore
Foto: Gabrielle Ruas

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.

(Resenha aqui)



35. As aventuras de Sherlock Holmes (Sir Arthur Conan Doyle) 

Páginas: 415


Editora: Zahar

Edição: Impressa

As aventuras de Sherlock Holmes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

O cenário é Baker Street, virada do século XIX para o século XX em uma Inglaterra cavalheiresca e genial, ao mesmo tempo, problemática e ambígua. Sherlock Holmes é um famoso detetive, em tanto excêntrico, que tenta solucionar mistérios acompanhado por seu fiel escudeiro Watson. 

(Resenha aqui)

36. Lugares Escuros (Gillian Flynn)

Páginas: 352


Editora: Intríseca


Edição: Digital

Lugares Escuros
Foto: Divulgação

Libby Day tinha apenas sete anos quando testemunhou o brutal assassinato da mãe e das duas irmãs na fazenda da família. O acusado do crime foi seu irmão mais velho, que acabou condenado à prisão perpétua. Vinte e quatro anos depois, quando é procurada por um grupo de pessoas convencidas da inocência de seu irmão, Libby começa a se fazer as perguntas que até então nunca ousara formular. Será que a voz que ouviu naquela noite era mesmo a do irmão?

(Resenha aqui)



37. Assassin´s Creed – Unity (Oliver Bowder)

Páginas: 369

Editora: Galera Record


Edição: Digital

Assassin´s Creed
Foto: Divulgação

O dia da glória chegou…O caos toma conta de Paris. A Outrora Cidade Luz está mergulhada numa era de escuridão e terror. Numa época em que a divisão entre ricos e pobres se torna extrema e uma nação inteira cai de joelhos sob os desmandos de seus líderes, dois jovens, irmãos de coração – Arno Dorian e Élise de la Serre – se unem na luta para trazer justiça aos assassinos do pai. Mas justiça pode ser um conceito particular…Enquanto Arno, que se sente culpado pela morte do pai de criação, busca redenção, Élise de deixa dominar pela sede de vingança. No entanto, o que sente um pelo outro é mais forte do que antigos ódios… Ou renovadas alianças.Unidos, assim como o povo que avança sobre seus opressores, logo os dois se veem em meio a uma luta ainda mais sanguinária, a imemorial contenda entre Assassinos e Templários.

(Resenha aqui)

38. A garota do lago (Charlie Donlea)


Páginas: 295


Editora: Faro Editorial


Edição: Impressa 



A garota do lago
Foto: Divulgação



Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de diereito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Era trabalhadora, realizada na vida pessoal e tinha um futuro promissor. Para grande parte dos colegas, era a pessoa mais gentil que conheciam. Agora, enquanto os habitantes, chocados, reúnem-se para compartilhar suas suspeitas, a polícia não possui nenhuma pista relevante. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. […] E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…





(Resenha aqui)



39. Ponto sem retorno (Gabriela Simões)

Páginas: 238


Editora: Edições Vieira da Silva


Edição: Digital

Ponto sem retorno
Foto: Gabriela Simões

Giselle Levy é meio-bruxa e vive isolada do mundo com o seu avô, escondida do olhar do rei. É cuidadosa e astuta, contudo, numa tentativa de sobreviver, foi apanhada e chantageada por um dos príncipes de Kendrad, Cristian, que promete não a entregar, se ela for trabalhar para o palácio. Num dilema, ela coloca em perigo a sua identidade e passa a trabalhar no palácio, onde terá de lidar com as constantes tentativas de sedução do príncipe Cristian, os misteriosos olhares de príncipe Eli, os encontros escondidos com o seu melhor e único amigo, Rylan, e um rei desumano com segredos obscuros. Giselle vive numa constante incerteza e angústia de ser descoberta, amargurada pelo facto de não poder ser livre, encontra uma misteriosa sala, com um poderoso encantamento que poderá mudar tudo. Assertiva, inteligente e defensiva, irá deparar-se com uma escolha que mudará para sempre a sua vida e a ideia que tem si própria.

(Resenha aqui)
   Não li tantos quanto gostaria nessa estação, mas fiquei feliz com o resultado, já observado no inverno, quando ultrapassei a meta de leitura do ano. 😍
   E o resumo geral deu:

Leituras de primavera 2018

  Para ver as leituras das outras estações, estão aqui:
Leituras de verão

Leituras de outono

Leituras de inverno


   Já tinham lido esses livros? Também alcançaram as metas literárias de vocês? Me contem aí!
   Até mais!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui