Olá meu povo, como estamos? O verão finalmente acabou (me julguem, mas é a estação do ano que menos gosto) e estamos em dias mais frescos por aqui. E essa é a época de trazer o resumo das leituras da estação anterior.
Meia Noite no Parque
Autoria: Helena Nolasco
Páginas: 70
Gênero: Terror
Formato: Digital (Kindle Unlimited)
País: Brasil
Nota final: 5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Opinião rápida

“Em um jogo comum, qualquer pista é válida. Em um jogo mortal, qualquer pista é uma vida.”
Ninguém sabe o que aconteceu com o parque Mundo Encantado. O relatório oficial diz que a justiça fechou o parque após uma senhora morrer na montanha russa. Já as más línguas dizem que ele é amaldiçoado e assombrado pelas almas dos mortos na tragédia que aconteceu durante um suposto evento teste no Dia das Bruxas.
Agora, exatamente 13 anos após o tal evento, um grupo de adolescentes resolve voltar ao parque e descobrir o que realmente aconteceu. Mas, para ter a resposta que buscam, precisarão reviver a fatídica noite e enfrentar a maldição de frente se quiserem sair vivos.
Como Sobreviver A Um Filme de Terror
Autoria: Scarlett Dunmore
Páginas: 288
Gênero: Terror
Formato: Impresso
País: Inglaterra
Nota final: 3.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Entusiasta de filmes de terror, Charley está determinada a se manter discreta ao ser matriculada em um internato para meninas em uma ilha remota. Isto é, até que alguém comece a matar as alunas da turma do último ano! De elaboradas táticas de intimidação a cabeças decepadas em geladeiras, num piscar de olhos Charley está no centro de um filme de terror adolescente. E essa não é a única coisa alarmante que está acontecendo: ela agora vê os fantasmas!? Assombrada por suas colegas mortas e com todos começando a suspeitar dela, Charley decide fazer algo a respeito. Ela e sua única melhor amiga, Olive, vão resolver os assassinatos e descobrir quem está matando a turma antes da formatura. Charley só precisa que aqueles fantasmas irritantes fiquem quietos e lhe dêem uma mão. Um romance YA em ritmo acelerado sobre duas amigas tentando sobreviver ao último ano… literalmente! Perfeito para fãs de “Rua do Medo”, “O clube da meia-noite” e da franquia “Pânico”.
Sob A Ponte do Mal
Autoria: Loreth Anne White
Páginas: 334
Gênero: Thriller Psicológico
Formato: Digital
País: Canadá
Nota final: 5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Um podcast de true crime revela segredos impactantes em um thriller envolvente da autora de o diário da empregada
Trinity Scott, a ambiciosa podcaster de true crime, vê uma grande chance de sucesso em sua nova série sobre o caso de Clayton Jay Pelley. Há mais de duas décadas, Pelley, um respeitado orientador educacional, confessou o assassinato brutal de Leena Rai, uma adolescente da cidade. Porém o motivo por trás do crime sempre foi um mistério.
Agora, em entrevistas exclusivas da prisão, Pelley revela a Trinity uma versão surpreendente dos eventos daquela noite sob a Ponte do Mal. Ele jura que é inocente. Mas será que ele estava mentindo antes… ou está mentindo agora?
Com sua popularidade crescendo a cada episódio, Trinity descobre que está perdendo uma peça-chave: Rachel Walczak, a detetive aposentada que desvendou os segredos de Pelley e o colocou atrás das grades. Relutante em revisitar o caso, Rachel só começa a questionar tudo o que sabia quando o podcast de Trinity ganha força e as revelações de Pelley se tornam mais perturbadoras.
À medida que o mistério se aprofunda, fica claro: Pelley não é o único em Twin Falls que guarda um segredo.
Nunca Minta
Autoria: Freida McFadden
Páginas: 280
Gênero: Thriller Psicológico
Formato: Digital
País: Estados Unidos
Nota final: 4.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Quando Tricia e Ethan foram visitar a casa dos seus sonhos, eles não esperavam que os mistérios envolvendo o desaparecimento da antiga proprietária se tornariam seu maior pesadelo. Quantas mentiras uma pessoa é capaz de manter sem ser assombrada por elas? De Freida McFadden, autora do best-seller A empregada, Nunca minta é um thriller sinistro que deixa uma coisa bem clara: toda verdade tem um preço.
Tricia e Ethan estão em busca da casa dos seus sonhos.
Recém-casados, eles vão visitar um casarão antigo no meio de uma floresta no estado de Nova York. No entanto, durante a viagem até a mansão que pertenceu à Dra. Adrienne Hale – uma renomada psiquiatra que desapareceu sem deixar vestígio três anos antes –, uma nevasca terrível começa a cair. Quando chegam ao destino, Tricia percebe de cara que há algo de errado; afinal, por que haveria uma luz acesa no segundo andar de uma casa vazia há tanto tempo?
A tempestade se intensifica, o BMW deles fica coberto pela neve, a corretora de imóveis não aparece, os celulares estão sem sinal, e de repente Tricia e Ethan se veem isolados da civilização. Ali, presos na casa, temores e segredos que nenhum dos dois teve coragem de compartilhar com o outro ameaçam vir à tona. Eles só não imaginavam que a casa também guardaria os próprios mistérios.
Em busca de um livro para se entreter, Tricia recorre às estantes abarrotadas e descobre por acaso um cômodo secreto, também repleto de estantes, mas, em vez de livros, o que encontra são fitas cassete: elas contêm gravações de cada consulta da Dra. Adrienne Hale. Tricia começa a ouvi-las uma a uma e acaba montando um quebra-cabeça aterrorizante, o que a distrai momentaneamente da sensação desconfortável de que não estão sozinhos.
Qual foi o destino da antiga proprietária da casa? Ela ainda está viva? Está escondida em algum lugar? Foi morta pelo namorado da época, como os jornais levaram a acreditar, ou assassinada por um de seus pacientes? E será que, ao pisar nessa casa, Tricia e Ethan correm o risco de protagonizar um novo capítulo dessa história nefasta?
Entrelaçando passado e presente em uma história repleta de mistérios, Nunca minta é um novo thriller envolvente de Freida McFadden capaz de surpreender os leitores a cada nova revelação.
Prosérpina
Autoria: Anna Martino
Páginas: 190
Gênero: Romantasia
Formato: Digital (Kindle Unlimited)
País: Brasil
Nota final: 3.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Theo Janssen, colorista e herdeiro inesperado de uma das melhores ― ainda que poucas ― lojas de tintas da Inglaterra, estava certo de que não estava destinado à felicidade. Resignado com a própria solidão, acreditava que sua vida seria pincelada apenas em tons azuis.
Mas quando Pasha, um de seus amigos mais antigos, entra em seu escritório com um enorme pacote embrulhado em papel pardo e jornal velho, pedindo para que Theo investigue se há algo de mágico em uma pintura, o colorista não poderia imaginar que seus dias monocromáticos acabariam mais rápido do que pensava.
Retratada como uma mulher em trajes dourados, segurando uma romã rachada ao meio, Prosérpina era um quadro tão belo quanto misterioso. Suas cores vivas pareciam saltar da tela, atiçando o interesse imediato de Theo. Apesar da relutância ― afinal, ele era especialista em tintas, não em magia ― aceita ajudar seu amigo, cativado pela pintura.
No entanto, há mais nessa história do que parece: após um misterioso desaparecimento, Theo se vê metido em uma confusão que pode colocar em risco o furacão de cores que transformou sua vida. Agora, ele precisa desvendar segredos do passado e encarar seus reais sentimentos se quiser salvar a única coisa que fez sentido em anos.
Prosérpina é uma história de amor cativante cheia de magia e de aquecer o coração! Esta edição ainda inclui conto extra, Lá no alto e aqui no chão, protagonizado por Samir, o fiel escudeiro de Theo (e um dos personagens mais queridos pelo público que acompanhou a versão seriada).
A Garota Roubada
Autoria: Tess Stimson
Páginas: 376
Gênero: Thriller Psicológico
Formato: Impresso
País: Inglaterra | Estados Unidos
Nota final: 3.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho. Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior. A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu? Por que não estava tomando conta dela?
Alex sabe que não é perfeita, mas ama sua filha mais do que tudo. E agora que tem todos os olhos voltados para si, ela teme que nunca descubram a verdade… a menos que resolva esse mistério por conta própria.
Onde está Lottie Martini? Será que ela ainda vai voltar para casa?
Até O Último de Nós
Autoria: Freida McFadden
Páginas: 294
Gênero: Thriller Psicológico
Formato: Digital
País: Estados Unidos
Nota final: 4.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Uma semana no paraíso se transforma em pesadelo nesta história de traição e sobrevivência.
“A cada capítulo você se vê mais enredado em uma teia de suspense, até ficar impossível escapar. Quando achar que descobriu tudo, a verdade fará seu queixo cair.” – Rodrigo de Lorenzi, booktoker
Claire Matchett vive uma grave crise no casamento e está se sentindo totalmente sobrecarregada pela criação dos dois filhos.
Com a viagem de férias que se aproxima, ela vê uma chance de resgatar a cumplicidade com o marido e ter um respiro da rotina estressante. Junto com dois casais de amigos, eles vão passar uma semana em uma pousada de luxo isolada e cercada pela natureza.
A apenas três quilômetros do destino, em uma estrada de terra deserta, o carro de Claire morre. Como não há sinal de celular, os casais são obrigados a seguir a pé.
O problema é que no meio da mata não é tão fácil se localizar quanto achavam que seria. Depois de algumas horas, o grupo está perdido.
Enquanto entram cada vez mais na floresta, eles vão sendo abatidos misteriosamente, um por um. Será que estão sendo perseguidos por algum animal selvagem? Ou estão sendo caçados por alguém do próprio grupo?
Seja qual for a resposta, uma coisa logo fica clara: apenas um deles vai voltar vivo para casa.
Charles Maxwell e O Mistério da Chapeuzinho Vermelho
Autoria: G.C. Bellföx
Páginas: 150
Gênero: Fantasia
Formato: Digital (Kindle Unlimited)
País: Brasil
Nota final: 4.5
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

Em 1936, a cidade de Edimburgo é abalada por terríveis notícias: é constatado, em meio a circunstâncias misteriosas, o desaparecimento de Chapeuzinho Vermelho.
Para investigar tais fatídicos acontecidos, surge em cena Charles Maxwell – um homem fora dos padrões e excêntrico, de forte senso de humor e alguns poderes fantásticos, na companhia da igualmente nada convencional freira Madeline Tuck.
Juntos, embarcam em desventuras para solucionar mistérios e, em seu caminho, surgem mais personagens como o Pinóquio, o Gato de Botas, Branca de Neve, o Barba Azul e diversos outros, fazendo-nos imergir em um incrível mergulho no mundo dos contos de fadas.
Na trama, também somos inteirados no contexto histórico europeu do século XX e até mesmo nos problemas sociais que começavam a existir na época, como a ameaça da Segunda Guerra Mundial e os males provindos da ascensão do nazismo e ideais antissemitas mostrados por meio de analogias diversas.
Clube de Leitura dos Corações Solitários
Autoria: Lucy Gilmore
Páginas: 358
Gênero: Romance
Formato: Digital (Kindle Unlimited)
País: Estados Unidos
Nota final: 4
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha

A bibliotecária Sloane Parker vive uma vida invisível na pequena e pacata cidade onde mora. Ela não se considera solitária, mas aguarda ansiosamente pelo momento do dia em que o velho mesquinho Arthur McLachlan virá folhear livros pelas prateleiras e insultá-la alegremente ― o embate entre eles torna-se o ponto alto do seu dia.
Até que, certa manhã, Arthur não aparece na biblioteca. Sloane decide sair a sua procura apenas para descobri-lo acamado e desesperado em esconder o quão feliz está em vê-la.
Querendo trazer mais alegria à vida sombria de Arthur, Sloane cria um clube de leitura improvisado. Aos poucos, pessoas bem diferentes entre si começam a frequentá-lo, encontrando nele a alegria de amizades improváveis.
Acontece que todo mundo tem um livro especial em seu coração ― e um motivo para se perder (e eventualmente se reencontrar) em meio às páginas.
Ninguém Nunca Vai Saber
Autoria: Rosie Carlyle
Páginas: 376
Gênero: Thriller Psicológico
Formato: Digital
País: Austrália
Nota final: 4
Adicionar no Skoob | Compre na Amazon | Resenha (em breve)

Eles são o casal perfeito. Eles têm o esconderijo perfeito. Tudo o que eles precisam é da vítima perfeita.
Eve Sylvester se vê completamente desamparada após perder o namorado em um trágico acidente de carro. Grávida e sem qualquer respaldo financeiro, ela aceita a proposta de ser a babá do filho de um rico casal que vive em uma isolada e paradisíaca ilha na costa da Tasmânia.
A oferta tentadora vem acompanhada de um estranho pedido: não fale com ninguém sobre o trabalho. Julia e Christopher Hygate são conhecidos por serem bastante discretos, e preferem que os funcionários sigam o mesmo perfil reservado, quase como se não existissem. E é por isso que Eve é a candidata ideal para a função. A jovem não possui nenhum parente vivo e há muito tempo não tem contato com os amigos. E, o mais importante, ela está grávida.
Para a garota, o emprego é bom demais para ser verdade. Porém, ela não pode deixar de se perguntar por qual motivo os Hygate contratariam alguém sem experiência profissional e ainda mais grávida? Mas já é tarde demais para fazer perguntas. Conforme Eve se infiltra na vida do casal, ela percebe que a intenção de Julia e Christopher esconde muito mais do que aparenta. E que, se alguma coisa acontecer com ela, ninguém nunca vai saber.
Agora vamos às estatísticas:



Dessa vez eu preferi trazer de uma forma diferente, pois acho que é mais fácil de visualizar com gráficos do que apenas contando os livros. Mas como já esperado, a quantidade de livros digitais foi maior que a de impressos.
Mesmo ficando mais em casa nesse limbo que estou desempregada e sem bolsa, me surpreendi que quase não peguei livros da estante. Acho que foi mais por conta das leituras coletivas, que me fizeram fazer valer mais a assinatura do Kindle Unlimited. O que foi bom, mas os livros impressos continuaram empoeirados, hehe.
Em relação aos países lidos, Estados Unidos seguem na liderança. Mas consegui sair um pouco da bolha, pois li um livro que se passava no Canadá e outro na Austrália. Achei maravilhoso poder conhecer um pouco da cultura desses países, e espero poder sair da caixa mais vezes.
Já os gêneros não saíram muito da minha zona de conforto. Mas fiquei feliz em ter lido terror novamente, depois de tanto tempo sem contato com esse tipo de história.
E por aí, como foram suas leituras no verão? Qual livro mais gostou de ler? Me conta nos comentários!
Andréa
Você leu muita coisa boa nessa estação! Acho muito legal essa sua ideia de analisar a quais países pertencem cada leitura e os gêneros delas também, dá para ter uma dimensão bem interessante do que nos influencia, né?
Também não gosto de verão, minha estação do ano favorita é o outono, sou apaixonada por ele!
Hanna de Paiva
Ai amiga, super te entendo, viu? Eu não gosto do verão e, se pudesse, o ano seria todo na primavera, haha. E fico feliz que tenha gostado desse formato de post, realmente dá uma dimensão maior do que a gente leu, né?
moonlightbooks
OI Hanna! Os suspenses são sempre os que chamam mais minha atenção e tem vários dessa lista que quero ler em breve. Bjos!!
Moonlight Books