Olá meu povo, como estamos? Quando vemos as listas de lançamentos das editoras, é bem comum termos uma porção deles em nossa lista de desejados. Mas no meio desse mar de indicações, sempre tem alguns que fogem do radar e acabam não tendo tanto hype.
Hoje eu vou apresentar alguns suspenses que são subestimados e mereciam ser mais conhecidos.
O Caso da Mariposa Negra – Marcos Martins

Reza a lenda que, se uma mariposa negra entrar em sua casa durante a noite, algo de muito inusitado e quiçá obscuro estará prestes a lhe acontecer… No cotidiano da vida dos estudantes da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mais conhecida como Rural do Rio, um crime bárbaro fará com que a paz daquele local saia completamente dos eixos da normalidade. Na tentativa de conter o escândalo iminente, seja pela preservação da imagem institucional seja por interesse próprio, Elizabeth, ou Beth para os íntimos, a vice-reitora, será o grande pivô no decorrer dos demais crimes que vão, em série, acontecer por ali. Nesse ínterim, um grupo de estudantes moradores do alojamento masculino da Universidade, as “monas do aloja”, encabeçadas por Valério, darão o mote para desvendar, em união fraternal, a identidade do tão temido serial killer. Repleto de enigmas, estratagemas, ocultismo, críticas e, é claro, uma boa dose de humor com muita irreverência, a trama fantasticamente sofrerá várias reviravoltas no decurso de sua trajetória, fisgando o leitor até a última palavra do narrador – ou seriam narradores? Mais um enigma que só será desvendado pela leitura desta deliciosa e interessantíssima obra, que se divide em dois “Tempos-Espaços” que se complementam, e que serão responsáveis por deixá-lo boquiaberto ao final.
As 220 Mortes de Laura Lins – Rafael Hori

Já imaginou ver sua melhor amiga morrer na sua frente 220 vezes e não conseguir salvá-la? Daniel também não… Claro, até se descobrir preso num loop temporal que se reinicia toda vez que Laura é atropelada, baleada ou esmagada por uma árvore. Desesperado, ele se lança numa jornada perigosa, acreditando que, se mantiver Laura a salvo dos acidentes até o dia seguinte, quebrará a maldição. Mas o preço para se libertar pode ser mais caro do que Daniel imagina. Estaria ele disposto a pagá-lo?
O Segredo de Rose Gold – Stephanie Wrobel

Em O segredo de Rose Gold, por dezoito anos, Rose Gold Watts acreditou estar seriamente doente. Era alérgica a tudo e vivia em hospitais. Chegou a pensar que precisasse mesmo da sonda gástrica, das cirurgias, da cadeira de rodas… Os vizinhos faziam o possível para ajudar, mas, não importava por quantos médicos a menina passasse, quantos exames ou cirurgias realizasse, ninguém sabia o que havia de errado com ela.
Acontece que a mãe dela, Patty Watts, é uma ótima mentirosa. E, após cinco anos na prisão, ela está finalmente livre. Tudo o que Patty quer é deixar as mágoas para trás, fazer as pazes com a filha — que testemunhou contra ela — e cuidar do neto. Assim, quando Rose Gold concorda que Patty vá morar com ela, parece que o relacionamento entre mãe e filha está, de fato, caminhando para a reconciliação.
Mas Rose Gold conhece a mãe. Patty sempre acerta suas contas. Só que, infelizmente para ela, Rose Gold não é mais sua filhinha querida… e estava apenas aguardando que a mãe voltasse para casa.
Jogo de Sangue – Giannicola Nicoletti

Alemanha 1944: contra o pano de fundo da ameaça nazista, um homem caça um novo horror.
Como a Europa é convulsionada por um vórtice de morte, o Detetive Braum se envolve em uma corrida impiedosa contra o tempo para tirar mais vítimas da Sinfonia de Sangue.
Aquilo que Nunca Soube – Luciana de Gnone

“Aquilo que nunca soube é um romance comovente de como nossas verdades se desmontam facilmente e que a única certeza de que temos, na vida, é a morte. Luciana de Gnone mergulha nos dramas familiares e no psicológico das personagens com maestria. Uma prosa que mescla uma trama envolvente e um trabalho de linguagem. Um livro que traz símbolos, metáforas e sinestesias para o leitor. Cartas de baralho, paçocas e fitas cassetes. Uma autora contemporânea que veio para ficar e que merece ser lida.”
Lugar Errado, Hora Errada – Gillian McAllister

São quase duas da manhã na véspera do dia das Bruxas e Todd ainda não chegou em casa, testando os limites do horário estabelecido pela mãe. A preocupação de Jen diminui assim que, da janela, ela vê o filho apontar ao longe na rua escura. Mas seu alívio dura pouco. O pânico toma conta quando ela testemunha o filho esfaqueando um completo estranho.
Ela não sabe quem é a vítima nem por que Todd cometeu um ato de violência tão devastador. Tudo que ela sabe é que a vida de Todd, e a sua, sofreu um grande abalo.
Depois que o filho é preso, Jen volta para casa e, em meio ao desespero, pega no sono. Mas, quando acorda… está no dia anterior. O crime ainda não aconteceu — e pode haver uma chance de ela impedir que aconteça. Todo dia de manhã, quando Jen acorda, está cada vez mais no passado; primeiro, algumas semanas antes do assassinato, depois, alguns anos antes dele. Quanto tempo Jen levará para encontrar o gatilho para o crime terrível cometido por Todd e impedir que ele aconteça?
Uma história sobre o amor de uma mãe e os sacrifícios que é capaz de fazer por um filho, num thriller com uma reviravolta brilhante, Lugar errado, hora errada é um livro sem igual que implora para ser lido de um só fôlego.
E aí, já conhecia algum desses? Qual outro thriller subestimado você acha que deveria ser mais conhecido? Me conta nos comentários!
Moonlight Books
Oi hanna! Não li nenhum desses ainda, mas tenho vontade de Lugar errado. Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Sou suspeita para falar, mas recomendo! =)