Olá meu povo, como estamos? O meio do ano chegou e, junto a isso, a época das gulodices mais aguardadas do ano: festas juninas. E claro que eu não poderia deixar passar batido por aqui também, afinal o tema combina com tudo, até com livros, e posso provar.
Para isso, trouxe uma TAG bem a cara do blog e do mês de junho, a Festa Junina, que inclusive já foi publicada aqui no blog em 2022. Mas não custa nada responder novamente, com dicas de livros diferentes da edição original.
Quermesse
Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar
Apesar da leitura não ter sido muito como eu esperava, Sal e Açúcar é uma boa pedida para quem curte um bom romance com releitura moderna de obras clássicas.
Quadrilha Junina
Um livro que todo mundo deve conhecer
Guerra dos Mil Povos é uma obra lançada ano passado e até teve uma boa média dos leitores. Mas acho que ainda merecia mais hype.
Armar as Bandeirolas
Dois livros que serviriam de enfeite para uma festa
Esses são recentes abandonados aqui na estante. Eles tem uma capa muito linda, confesso. Mas só isso mesmo. A história não me cativou como eu pensei e não vi motivo para o hype dele.
Pular Fogueira
Um livro que sempre promete que vai ler, mas sempre desiste
Eu adoro a adaptação dessa história e é uma das minhas favoritas. Mas acredita que nunca li os livros? Me julguem, mas quando penso que são dois tomos de quase mil páginas e de escrita rebuscada, a preguiça fala mais alto e deixo para depois.
Casamento Matuto
Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas
Esse livro me conquistou logo nas primeiras frases. Foi algo impressionante e, quando vi, já tinha terminado a leitura. A escrita de O Melhor Livro de Autoajuda do Mundo é cativante e te envolve com uma facilidade tão grande, que é impossível resistir. E sim, o título é irônico, pois o livro não é de autoajuda, hehe.
Barraca do Beijo
Um livro amorzinho
Sou completamente apaixonada pela escrita da Raffa Fustagno e uma trilogia que ganhou meu coração foi Meu Crush de NY. O casal é muito fofo, pé no chão e não consigo pensar neles sem sentir saudades dos livros.
Soltar Fogos
Um livro que chamou muita atenção no lançamento, mas que é desnecessário
Lembro que falaram muito sobre A Pequena Sereia e O Reino das Ilusões, por conta da releitura com pegada feminista e a edição fantástica. Concordo com a edição, mas apesar de ter dado 5 estrelas na época que li, hoje vejo que estava errada e teria tirado diversos pontos dela. Acho desnecessário e não vale o hype.
Pau de Sebo
Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim
Eu li Um Experimento de Amor em NY até o fim, só para ter o prazer de reclamar com propriedade depois. Tinha gostado bastante do primeiro volume, mas a sequência foi só sofrimento e pensei diversas vezes em abandonar.
Bingo
Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta
Uma grande surpresa do tipo “prometeu nada, mas entregou tudo” foi em A Gaiola de Ouro. Nunca tinha ouvido falar na autora, muito menos em seus trabalhos. Mas me surpreendeu muito e quero ler outros trabalhos dela.
Comidas Típicas
Um livro da sua terra/região/cidade
Ultimamente estou conhecendo diversos livros que se passam na minha cidade. Então vou roubar aqui e deixar mais de uma sugestão de histórias em terras cariocas.
Agora me conta nos comentários o que achou das respostas e qual seria seu livro Bingo. Aproveita e passa na edição anterior dessa TAG, para pegar as dicas de leitura que ainda são muito válidas.
Luciano otaciano
Oi, Hanna! Adoro suas TAGs. Elas costumam ser reveladoras. Essa aí não poderia ser diferente. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Hanna de Paiva
Ah, que bom que gostou, Luciano! =)
Cida
oi hanna! nem sempre a capa bonita traz uma boa história, tenho várias bandeirolas aqui na estante. E Elena Armas eu tentei ler, mas não funcionou comigo no momento. Bjos!!
Moonlight Books
Hanna de Paiva
Pois é, Cida. As aparência enganam nunca foi um ditado tão verdadeiro, hehe.