Olá meu povo, como estamos? Mês de junho é uma época bastante alegre, de modo especial para quem mora no Nordeste do Brasil, pois é quando ocorrem as famosas festas juninas.
E eu não poderia deixar passar essa data em branco por aqui, ainda mais depois que vi pipocando pelas redes a TAG Festa Junina.
Foto: Creative Commons/Pixabay |
A versão que irei responder hoje eu vi no perfil da @lendoeapreciando, porém não sei quem criou. Caso vocês saibam, por favor me digam, para que eu possa dar os devidos créditos.
1. Quermesse
Um livro que contém todos os elementos necessários para você amar
Foto: Divulgação |
R. Sei que já repito esse livro por aqui, mas é porque realmente eu AMO ‘Mulher-Gato: Ladra de Almas‘. Ele tem uma combinação perfeita de protagonistas bem trabalhadas, cenas de ação dignas de filme e romance sem ser aquele clichê já esperado.
2. Quadrilha Junina
Um livro que todo mundo deve conhecer
Foto: Divulgação |
R. ‘O Mágico de Oz‘ é um clássico da literatura mundial infantil. Muitos torcem a cara por conta desse título, mas eu acho que todos deveriam conhecer, por ser uma história encantadora e que ensina algumas lições importantes.
3. Armar as Bandeirolas
Dois livros que serviriam de enfeite para uma festa
Fotos: Divulgação |
R. Acho que aqui cabem perfeitamente ‘Sangue Ruim‘ e ‘Da Terra à Lua‘. Foram leituras rápidas e interessantes até a página 2. Mas não releria nenhum deles.
4. Pular Fogueira
Um livro que sempre promete que vai ler, mas sempre desiste
Foto: Divulgação |
R. Sempre prometo que vou ler ‘Drácula’, mas enrolo e deixo o tempo passar. Sei lá, tenho a versão dos filmes na cabeça, com toda aquela emoção e terror que a história pede, mas algo me diz que o livro não será desse tipo, dada a época em que foi escrito. Tenho medo de me decepcionar.
5. Casamento Matuto
Um livro com o qual você se conectou desde as primeiras páginas
Foto: Divulgação |
R. ‘Paris Para Um e Outros Contos’ é uma leitura recente, mas aconteceu exatamente isso. Acho que estava mesmo precisando de leituras leves e previsíveis na minha vida, haha.
6. Barraca do Beijo
Um livro amorzinho
Foto: Divulgação |
R. ‘O Pequeno Príncipe’ é o livro mais amorzinho que eu já tive contato. Muitos não gostam dele, e tá tudo bem. Mas comigo, é sempre um prazer imenso ler e reler essa obra, que tanto me conquistou.
7. Soltar Fogos
Um livro que chamou muita atenção no lançamento, mas que é desnecessário
Foto: Divulgação |
R. ‘Quando Ninguém Está Olhando‘ teve muito hype logo que lançou, mas sinceramente? Foi desnecessário. Teria valido mais a pena se o alvoroço fosse pelo que ele realmente é, um drama, não um suspense de tirar o fôlego.
8. Pau de Sebo
Um livro difícil, mas muito difícil de ler até o fim
Foto: Divulgação |
R. ‘Viúva de Ferro’ foi um livro complicado. Vi que tem muitas opiniões positivas, mas comigo não rolou. Até abandonei a leitura, logo no começo, pois tinha cenas muito fortes e não era o meu momento de ler.
9. Bingo
Um livro pelo qual você não dava nada, mas acabou se mostrando uma ótima descoberta
Foto: Divulgação |
R. ‘Solo Raso‘ era um livro que peguei às cegas. Mas me foi uma grata surpresa e agora indico para todo mundo!
10. Comidas Típicas
Um livro da sua terra/região/cidade
Foto: Divulgação |
R. Tenho lido vários que se passam em terras cariocas ultimamente, e é até difícil escolher apenas um, hehe. Mas cito ‘A Morte Lhe Cai Bem‘, um conto bastante divertido, por sinal.
E aí, o que acharam da TAG? Onde você mora costuma ter festas juninas? Me contem aí também, qual livro foi um bingo para você?
Luciano Otaciano
Oi, Hanna! Como vai? Que TAG agradável, não é mesmo? Fiquei interessado em conhecer alguns livros da sua lista. Alguns eu já li. Aqui no RJ capital não tem muitos lugares que se fazem festa junina. Sei que tem a famosa festa junina de São Cristovão, já em outros bairros eu não conheço se tem. Acredito que na Baixada Fluminense deva ter festas juninas por lá tambem. Aqui onde moro no Alto da Boavista não tem. Algumas pessoas até fazem festinhas ali na Usina e grande Tijuca, mas não tem comparação com feira de São Cristóvão. Muito boa a TAG. Abraço!
Cida
Oi Hanna! O Pequeno Principe é meu livro favorito de todos oa tempos. Muito bom mesmo! Fiquei curiosa com Mulher Gato. Até então não tinha olhado muito esse livro.
Bjos!! Cida
Moonlight Books
Sil
Olá, Hanna.
Eu gosto dessa época só por causa das comidas, e olha que sou alérgica a amendoim hehe. Adorei a tag e suas respostas. O mágico de Oz eu conheci esse ano e amei. O pequeno príncipe já li duas vezes e as duas leituras forma maravilhosas. E ainda quero conferir Viúva de ferro, quem sabe aprecio mais do que você hehe.
Prefácio
Giovana Oliveira
Oi!
Adorei a tag, Drácula é um clássico que nunca tive muita vontade de ler, mas esse ano está rolando uma leitura na ordem que ocorrem as cartas do livro (tipo se no dia 26 de junho tem uma carta você lê aquela parte do livro) e fiquei querendo acompanhar.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Tayane Ribeiro
Amei essa tag. Eu tentei ler sangue ruim, mas não sai dos 10%
Sou bem curiosa com os livros da Sarah, mas vejo tanta gente falando mal dela que fico com medo
beijos
https://www.dearlytay.com.br/
Hanna Carolina Lins
Olá Luciano, então aqui na minha cidade mesmo não tem muitas festas. Mas na cidade vizinha, Duque de Caxias, costuma ter, pois o padroeiro é Santo Antônio. E sim, como não lembrar da festa na Feira de São Cristóvão, né? É um ícone para quem está fora do Nordeste, =).
Hanna Carolina Lins
Oi Cida, temos gostos parecidos então, que ótimo, haha. Recomendo o da Mulher-Gato. É o melhor da série, disparado.
Hanna Carolina Lins
Oh céus, oh vida! hahaha Faço votos de que você tenha uma experiência melhor que a minha com Viúva de Ferro, pois não rolou comigo, infelizmente… =/
Hanna Carolina Lins
Que projeto interessante, nunca tinha ouvido falar.
Hanna Carolina Lins
Te entendo, viu? É um livro maçante, de certa forma, haha. Pois é, percebo que tem uma relação meio "amo x odeio" com a autora, mas nunca entendi o motivo. Como só tive uma experiência com os livros dela, dei sorte de ser positiva.