29 de dezembro de 2020

TAG Meu ano literário (+aviso)

    Olá meu povo, como estamos? Eu ia fazer duas postagens essa semana, contando quais foram as melhores leituras de 2020, e mais uma TAG de fim de ano. Mas acabei encontrando uma TAG que contabiliza e resume exatamente o que eu queria fazer (rsrsrs). 
TAG | Meu ano literário
Foto: Creative Commons/Pixabay
  Assim, cá estamos com duas postagens em uma, trazendo a TAG Meu ano literário, que vi no blog Minha contra capa

1. Quantos livros você leu em 2020?

R. 43. Acho que foi minha maior marca literária anual da vida. 


2. Sua melhor leitura de 2020?

Divina Conspiração - Prenúncio | Gabrielle Ruas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

R. Tive muitas leituras incríveis esse ano e foi difícil de escolher apenas um livro para responder essa pergunta. Sei que estou puxando sardinha para uma autora parceira do blog, mas minha melhor leitura desse ano foi Prenúncio, o terceiro volume da Divina Conspiração, da Gabi Ruas. Essa série é fantástica e fiquei louca quando soube que a versão física do último volume saiu esse ano! Preciso de respostas urgente! 


3. Sua pior leitura de 2020?

A metamorfose | Franz Kafka
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

R. Sinceramente? Continua sendo A metamorfose, o clássico do Kafka. Li alguns livros complicados esse ano, mas esse foi de longe minha pior leitura… =/ 

 

4. A melhor série lida em 2020?

R. A única série completa que li esse ano, na verdade é uma trilogia. Então só posso responder a trilogia Scythe, de Neal Shusterman. Não vou dizer que ela terminou como eu gostaria, mas que foi uma leitura bem marcante, foi.   


5. Sua quedinha por personagem fictício em 2020?


A fera mais bela | Barbara Sá
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



R. Eu achava que não teria quedinha por nenhum personagem esse ano, mas nunca diga nunca… Tive uma quedinha por dois personagens esse ano, mas vou citar aqui o último, que levou sem piedade o posto de personagem que eu queria levar pro resto da vida, Mateus, de A fera mais bela


TAG | Meu ano literário



6. Personagem favorito de 2020?

M ou N? | Agatha Christie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Vou dar esse prêmio a um casal de personagens: Tuppence e Tommy, os detetives de M ou N?, da rainha do crime Agatha Christie. Só li um livro deles até agora, mas gostei bastante desses dois e espero poder encontrá-los em outros livros em 2021. 


7. Personagem que você detestou?


Caraval | Stephanie Garber
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Ah! Nem vou pensar muito! Li muitos personagens que eram maus, mas o que eu mais detestei foi o Governador Dragna, de Caraval. O cara é machista, autoritário, e tudo que há de ruim na Humanidade reunido numa única pessoa. Nem sabia que isso era possível até ler esse cara. Quero distância desse ser! 


8. Livro que te fez chorar em 2020?

Flores para Algernon | Daniel Keyes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Eu me surpreendi com Flores para Algernon, de Daniel Keyes. Já tinha chorado com alguns livros esse ano, mas esse me fez chorar de soluçar. 


9. Livro que te fez rir?


Cidades de dragões | Raphael Draccon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Cidades de dragões, de Raphael Draccon, me fez rir bastante, especialmente com o francês mais atrapalhado do universo tentando ser herói. 


10. Livro mais bonito que você comprou ou ganhou em 2020?

Novo Mundo em chamas | Viktor Waewell
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



R. Esse ano eu mantive, e com muito orgulho, a promessa de não comprar mais livros físicos. Mas isso não me impediu de receber livros novos. Acho que o mais bonito de todos foi Novo Mundo em chamas, do nosso mais novo autor parceiro Viktor Waewell. Essa já adianto que será uma das nossas primeiras resenhas de 2021, aguardem! 😉

11. E o mais feio?

R. Por incrível que pareça, não ganhei livro de capa feia esse ano… (rsrsrs


12. Novo autor favorito?


Solo raso | Sandro Muniz
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna


R. Descobri autores fantásticos, especialmente em literatura nacional. Assim, para 2020, o posto de autor favorito vai para Sandro Muniz, o autor de Solo raso.  


13. Um lançamento de 2020 que você ainda não leu, mas quer muito?


Divina conspiração - Pandemônio | Gabrielle Ruas
Foto: Divulgação/Amazon


R. Esperei muitos lançamentos, mas o mais esperado dentre os esperados (rsrsrs) foi Pandemônio, último volume da Divina Conspiração. Não sei se consigo me dar de presente de Natal, mas com certeza comprarei em janeiro de 2021! 💓


14. Sua editora favorita do ano?

R. Essa é complicada de responder, pois li livros de autores que gosto bastante, e de editoras que acho maneiras. Mas a Increasy me surpreendeu bastante, principalmente com a coleção Femme Fatale


   E essas foram minhas respostas. Aproveito para desejar um Feliz Ano Novo a todos, que 2021 venha com ótimas energias (com uma vacina também, rs) e ótimas leituras para todos nós! 
   Essa foi nossa última postagem de 2020, e agora entramos de “mini férias”. Voltaremos com as postagens normais em 09/01, às 10h. 
   Até lá! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui