Foto: Creative Commons | Pixabay |
17. Arsène Lupin e A Rolha de Cristal
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Nessa emocionante aventura será que o maior ladrão do mundo pode se recompor, salvar da guilhotina seus homens presos e ainda recuperar sua honra perdida? Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de Edgar Allan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc.
18. Oito Assassinatos Perfeitos
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Na trama, um livreiro se vê envolvido em uma investigação do FBI, pois um assassino dotado de uma mente doentia e brilhante passa a seguir sua lista com os assassinatos mais engenhosos da ficção policial. Há algum tempo, antes de se tornar sócio da Livraria Old Devils, localizada em Boston – uma Meca para os fãs de mistério –, o aficionado por romances policiais, Malcolm Kershaw, também conhecido como Mal, escreveu um artigo para o blog da livraria com uma lista dos assassinatos literários mais insolúveis, quase impossíveis de serem decifrados – que ele chamou de “Oito Assassinatos Perfeitos”. Para surpresa de Mal, Gwen Mulvey, uma agente do FBI, bate à sua porta em um dia de inverno em fevereiro. Ela quer sua ajuda para desvendar uma possível relação dessa antiga lista com uma série de assassinatos não solucionados. E Gwen não é a única que tem interesse por esse livreiro… O assassino está lá fora, observando cada um de seus passos.
19. E Tem Outra Coisa…
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Fãs de todo o mundo estavam órfãos de novas aventuras dos personagens mais loucos da ficção cientifica desde que o último livro da série O Mochileiro das Galáxias foi escrito em 1992.
Com a morte de seu autor, Douglas Adams, parecia absolutamente improvável que Arthur Dent, Ford Prefect, Tricia McMillan e Zaphod Beeblebrox voltassem a aprontar, depois de tantos anos perdidos no espaço, sem que ninguém tivesse notícia deles.
Mas, como a improbabilidade é o que move o universo de Adams, eis que surge Eoin Colfer para resgatar nossos heróis e metê-los em confusões ainda mais alucinantes ao lado de vogons, peixes-babel, deuses desempregados, computadores irascíveis e alienígenas que dedicam sua imortalidade a ofender todos os seres do Universo.
20. Irene
Um livro para os que não têm estômago delicado! À espera de seu primeiro filho, Camille Verhoeven tem a rotina interrompida por um assassinato brutal e com uma particularidade sombria: o crime é semelhante ao assassinato hediondo descrito em Dália Negra, romance policial de James Ellroy, publicado em 1987. A investigação do caso se estreita entre o comandante Verhoeven e “O Romancista”, como foi apelidado o assassino pela imprensa, e o final é de tirar o fôlego!
21. Súplica em Olhos Mortos
Betina Zetser é uma competente fotógrafa que trabalha para uma revista especializada em turismo empresarial. Emprestada por seu chefe para auxiliar os trabalhos de um jornal inglês, ela conhece Bruno Jopson, um conceituado repórter designado a cobrir uma matéria sobre o processo de produção de Etanol no nordeste do Brasil. A parceria profissional torna-se vulnerável quando os dois são surpreendidos por uma avassaladora paixão, obrigando Bruno a prosseguir viagem acompanhando de um fotógrafo em início de carreira. Tudo muda quando Betina se vê obrigada a dar prosseguimento aos trabalhos iniciados por Bruno, que sinalizam a existência de mão de obra escrava no engenho de cana de açúcar. Apesar da trama principal ser ambientada no interior de Alagoas, fatos relevantes também se desenrolam nas cidades de Londres e Rio de Janeiro, tornando a história ainda mais envolvente. Uma obra que, apesar de fictícia, apresenta uma série de relatos verídicos ricamente detalhados. Uma trama que envolver romance, suspense e perseguições.
22. O Fim da Eternidade
De forma leve e bem-humorada, Asimov realiza questionamentos ainda bastante contemporâneos, como o comodismo do ser humano, sua evolução perante as outras espécies e a busca incessante do controle sobre a vida dos outros. A obra também propõe reflexões sobre o nosso comportamento diante das necessidades pessoais e as situações que envolvem um bem maior.
No romance, o leitor é apresentado a Andrew Harlan, um Eterno, membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho. Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que faz com que ele passe a rever seus conceitos em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Tido como um dos melhores trabalhos de Asimov, este clássico nos mostra mais uma vez por que o Bom Doutor é considerado o grande mestre da ficção científica moderna.
23. Garotas Resistem
Apesar de carregar o nome de uma das escritoras mais famosas de todos os tempos, o Colégio Clarice Lispector é o reflexo de uma sociedade machista que favorece os homens em todas as oportunidades. Com um diretor ultrapassado e misógino, as estudantes da instituição precisarão lutar por igualdade e respeito para simplesmente poderem ser quem são. Em outros tempos, talvez, essas discrepâncias passassem despercebidas, mas não mais. Felizmente, Mariane, Núbia, Maju e Luísa estão prontas para resistir!
24. Nunca Saia Sozinho
SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho… Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera… em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
25. Procure nas Cinzas
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.
26. As Crônicas de Asdaria – O Despertar das Sombras I
“Aquilo interessou o Semideus, apesar das implicações. Se uma paz fosse atingida entre os povos, pelo menos não haveria risco de ter que enfrentar seus amigos em uma nova guerra.”
Imerso nas intrigas de La’Vosh, o Semideus percebe uma oportunidade para ser o elo entre humanos e Sombrios. Entretanto, mesmo com seus esforços, a possibilidade de uma paz entre os povos parece depender do julgamento de Gunthor, que escapou da justiça niimiana sem deixar rastros.
De volta a Asdaria, Asarina e Asdeiro devem enfrentar as consequências da sua rebelião e decidir se há um lugar para eles na nova Ny’im.
Enquanto isto, Shin foi capturado pelas forças humanas e está sendo mantido em uma prisão pelos monges da Harmonia. Lá, ele receberá a chance de construir o mundo em que acredita, embora não do lado em que imaginava. Estaria ele se tornando o traidor que os seus colegas do Círculo o acusaram de ser?
O julgamento que definirá os destinos de todos se aproxima! Será que os Semideuses conseguirão levar a justiça até Gunthor, onde quer que ele esteja?
27. Estrelas Cadentes
A perigosa rotina de trabalho para um magnata que desenvolveu uma nova droga e dominou grande parte de São Paulo nunca pareceu algo importante para Ricardo, mas era como ele levava a vida nos últimos anos.
Porém uma convidada na mansão do seu chefe o faz reviver um antigo amor adormecido e descobre sua vida conectada a ela por mais que sentimentos e lembranças do passado. Tudo que parecia certo e real começa desmoronar, enquanto ambos lutam para manter a própria vida.
Na medida que sua história ganha um novo sentido em uma realidade sobrenatural, ele poderá escolher o que manter para si, mas será obrigado a lidar com as consequências.
28. A Camareira
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Molly Gray não é como todo mundo. Ela luta com habilidades sociais e interpreta mal as intenções dos outros. Sua avó costumava interpretar o mundo para ela, codificando-o em regras simples pelas quais Molly poderia viver.
Desde que vovó morreu, há alguns meses, Molly, de 25 anos, tem navegado pelas complexidades da vida sozinha. Não importa – ela se joga com gosto em seu trabalho como empregada de hotel. Seu caráter único, juntamente com seu amor obsessivo por limpeza e etiqueta adequada, fazem dela a pessoa ideal para o trabalho. Ela se delicia em vestir seu uniforme engomado todas as manhãs, abastecer seu carrinho com sabonetes e garrafas em miniatura e devolver os quartos de hóspedes do Regency Grand Hotel a um estado de perfeição.
Mas a vida ordenada de Molly é revirada no dia em que ela entra na suíte do infame e rico Charles Black, apenas para encontrá-la em um estado de desordem e o próprio Sr. Black morto em sua cama. Antes que ela saiba o que está acontecendo, o comportamento incomum de Molly faz com que a polícia a tenha como principal suspeita. Ela rapidamente se vê presa em uma teia de engano, que ela não tem ideia de como desembaraçar. Felizmente para Molly, amigos que ela nunca soube que tinha se unem a ela em busca de pistas sobre o que realmente aconteceu com o Sr. Black – mas eles serão capazes de encontrar o verdadeiro assassino antes que seja tarde demais?
Um mistério parecido com uma pista, uma sala trancada e uma emocionante jornada do espírito, A camareira explora o que significa ser igual a todos os outros e ainda assim totalmente diferente – e revela que todos os mistérios podem ser resolvidos através da conexão com o coração humano.
29. Vestígios
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
30. Esse Turu Turu
1994. O ano em que começa a história da Leah.
Uma adolescente da zona sul do Rio de Janeiro, de quase 15 anos, que ao mudar de escola se encanta de imediato por Lucas, o irmão de sua mais nova melhor amiga.
São tantas as complicações nessa idade, que além de nunca ter beijado ninguém antes, lidar com uma paixão não correspondida não é exatamente o que ela precisa.
Entre cartas para seu amor e seus desafetos – que jamais deveriam ser lidas em voz alta-, e eventos marcantes que ocorreram nesse ano, a trama é embalada por músicas da sua dupla preferida, Sandy e Junior.
Aventure-se nesse mundo romântico, talvez nem tanto, e seja levado de ao passado com uma trilha sonora de fazer todo mundo pular.
5…4…3…2….1!
31. Os Seis Grous
Shiori’anma é a única princesa do reino de Kiata e guarda consigo um segredo: a magia corre em suas veias. Geralmente, ela esconde bem seus poderes, mas na manhã de sua cerimônia de noivado, a jovem perde o controle. No início, seu erro parece um golpe de sorte, já que ajuda a impedir o casamento que ela nunca quis.
Mas o ocorrido também chama a atenção de Raikama, sua madrasta feiticeira, que bane a jovem princesa e transforma seus irmãos em grous. Raikama ainda alerta Shiori: ela não deve falar sobre isso com ninguém, pois a cada palavra que escapar de seus lábios, um de seus irmãos transformado em pássaro morrerá.
Desamparada, sem voz e sozinha, Shiori precisa quebrar o feitiço e salvar os irmãos para, enfim, conseguir voltar para casa. Em sua jornada, a princesa acaba descobrindo uma conspiração para a tomada do trono. Somente ela será capaz de trazer a paz ao reino, mas para isso deverá confiar em uma ave feita de dobraduras de papel, em um dragão e até no rapaz com quem lutou tanto para não se casar. E Shiori precisará assumir, finalmente, a magia que escondeu por toda a vida – custe o que custar.
32. Paris Para Um
Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.
Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.
Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.
E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.
Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
33. Treze à Mesa
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Jane Wilkinson é uma famosa atriz americana, casada com um membro da aristocracia inglesa – mas não por muito tempo: ela deseja desesperadamente o divórcio, e chega ao cúmulo de pedir a Hercule Poirot que intervenha em seu favor! Quando tudo parece prestes a chegar a um bom termo, o marido de Jane é encontrado morto em sua biblioteca, esfaqueado.
É, então, que os enigmas vão se acumulando: como poderia Jane ter sido vista na cena do crime se os próprios jornais afirmam que naquele exato momento ela se encontrava em um jantar com outras doze pessoas? E, afinal, para que ela daria cabo do marido, se ambos já estavam de acordo com a separação? Deve haver uma explicação. Poirot precisa agir depressa, pois, segundo uma antiga superstição, quanto treze pessoas se sentam à mesa, a primeira a se levantar está com os dias contados.
34. O Sangue de Afrodite
Diana nasceu na Grécia, em uma família tradicionalmente patriarcal, foi prometida em casamento, logo após seu nascimento. No entanto, questiona todos os costumes familiares enraizados no machismo. Tudo muda, quando ela faz uma visita em uma das sete maravilhas do mundo, a Acrópole. Conhece um homem brasileiro que será capaz de dar início a uma série de mudanças em sua vida. Privada de suas escolhas, ela passa por uma série de violências psicológicas, e através dos seus sonhos, seu inconsciente começa a lhe revelar segredos desconhecidos, por meio de símbolos antigos. Os sonhos, como porta de entrada para o inconsciente, acabam levando Diana a questionar-se, um mito antigo é capaz de levá-la de volta para antigas civilizações, em uma jornada de autoconhecimento e auto realização do aspecto feminino do todo. A obra é narrada pela própria personagem, e cita alguns conceitos da psicologia analítica sobre os mitos antigos e sua simbologia nos sonhos.
Denise Crivelli
Oi
muitas leituras de outono, eu quero ler esses livros do Charlie Donlea, só li dois livros dele até hoje curti. Esse os seis grous parece ser interessante, nem sei quantos livros li no outono.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Teresa Isabel Silva
Algumas dessas leituras parecem ser verdadeiramente interessante!
Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Miss Biblioteca
Caramba! Não sabia que tinha continuação pra trilogia de cinco do mochileiro das galáxias! Agora fiquei muito curiosa pra ler!!!
Hey I'm With The Band
Uaaaal quantos livros!!
Tomara que continue assim e que você leia ainda mais histórias legais nas próximas estações 😉
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Luciano Otaciano
Oi, Hanna! Como vai? Quantas leituras boas hein! Seu mês foi proveitoso. Espero que o próximo seja ainda melhor. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Hanna Carolina Lins
Os livros do Donlea são muito bons mesmo. Eu gosto bastante, por sinal. Os seis grous eu gostei, mas recomendo se gostar de leituras mais juvenis.
Hanna Carolina Lins
Sim, Luciano. Foram leituras maravilhosas, em sua maioria. =)
Hanna Carolina Lins
Vamos torcer, haha
Hanna Carolina Lins
Pois é, tem continuação sim, haha. Se ler, me conta depois o que achou?
Hanna Carolina Lins
São sim, espero que goste delas tanto quanto eu, =)
Sil
Olá, Hanna.
Aqui o inverno chegou antes também hehe. Adoro esse seu balanço e foi ele que me incentivou a prestar atenção nas minhas leituras físico/digital e autores homens/mulheres. Já faz uns meses que os digitais estão dando um show por aqui e os físicos pegando pó na estante. Parabéns pelas ótimas leituras que você teve.
Prefácio
Hanna Carolina Lins
Que bom que gosta desse formato de post, e fico mais feliz ainda sabendo que influenciei você positivamente, =). E super te entendo, viu? Os livros digitais estão tomando cada vez mais espaço por aqui, haha.