Foto: Creative Commons/Pixabay |
1. De Sonhos e Alma
A senhora borboleta conheceu todos os mistérios do sagrado feminino, se apaixonou pelo encontro do sol e da lua, avistou as estrelas e as belezas do bosque sagrado. É no passado da floresta Amazônica que as origens do sangue de Afrodite serão reveladas. Um lugar mágico onde o ser humano e a natureza vivem em plena harmonia. Neste cenário, existem amazonas que buscam alcançar o poder de suas ancestrais, no lago profundo da alma, e viajantes do tempo que buscam um sentido em suas histórias. Todos, ao seu modo, anseiam pelo encontro da pedra filosofal, mas só a encontrarão, aqueles que reconhecerem os mistérios da natureza. A águia e a loba estão prontas para a jornada pelo bosque sagrado, onde o tempo será apenas um detalhe, feito de sonhos e alma.
2. A Mulher Entre Nós
Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?
3. Uma Farsa de Amor na Espanha
Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo…
Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.
Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.
Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.
Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.
Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório…
4. Uma Farsa de Amor na Espanha – Conteúdo Extra
Em Uma farsa de amor na Espanha, acompanhamos a história de Lina Martín, uma jovem espanhola que morava em Nova York e precisava de um acompanhante para o casamento da irmã em sua cidade natal.
Quem se ofereceu foi o homem mais improvável: seu insuportável colega de trabalho Aaron Blackford.
Lina, com toda a sua tagarelice, nos apresentou personagens inesquecíveis em situações divertidas, nos emocionou e nos presenteou com momentos para lá de calientes.
Agora chegou a hora de vermos três cenas já narradas por ela, mas dessa vez através dos olhos de Aaron. Afinal, o que estava passando pela cabeça dele quando se ofereceu para acompanhá-la ao casamento e começar toda essa história?
Esses pensamentos estão prestes a ser revelados!
Pegue seu lencinho e venha se emocionar com este conteúdo extra.
5. Bioshock – Rapture
Fim da Segunda Guerra Mundial. As bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki trouxeram ao mundo o medo de uma total aniquilação. Novas políticas foram adotadas pelo governo americano, a fim de recuperar e restaurar a economia do país. Os altos impostos, o aumento da intervenção do Estado nas instituições privadas e o crescente poder das agências de inteligência davam ao cidadão comum a impressão de eterna vigilância. A sensação de liberdade diminuía a cada dia… e muitos pareciam dispostos a fazer de tudo para reconquistá-la. Entre eles, havia um grande sonhador, Andrew Ryan, decidido a criar sua própria utopia: uma cidade livre de governo, de censura, de restrições morais à ciência. Nesta cidade, tudo seria possível, e cada um receberia de volta o correspondente a seu esforço individual. Esta cidade era Rapture, a joia no fundo do mar. Mas nem tudo correu conforme o esperado, e uma grande tragédia abalou os planos daquele sonhador. Esta é a história do início de tudo… e do fim.
6. O Destino de Irene
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Irene era um refúgio de mentiras, uma mulher que fugiu da sua própria vida. Ela sentiu que o controle do seu destino estava em outras mãos. Quando decidiu cursar Medicina, se envolveu com transtornos psíquicos como a compulsão alimentar e bulimia. Com o passar dos anos, percebeu que seu corpo não era mais o mesmo, tampouco a sua mente. Ela fará uma viagem no tempo para alcançar o momento onde tudo começou e buscará a sua própria redenção.
7. O Amor Não Tem Nome
A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta.
Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito. Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo. E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.
“Ler esse livro é como assistir a um filme de Nora Ephron… Uma alegre celebração do amor.” – Jill Santopolo, autora de A luz que perdemos
“Todo mundo precisa de uma comédia romântica como essa.” – Julie Buxbaum, autora de Três coisas sobre você
“Kate entrega uma comédia romântica deliciosa que implora para ser devorada de uma só vez… inteligente e encantador.” – Publishers Weekly
8. Sangue na Neve
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.
9. Punição para A Inocência
Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente, mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino ainda esteja entre eles.
10. A Causa da Morte
Um experiente policial e uma adolescente despencam para a morte do alto de um prédio em Londres. Na cobertura do edifício, um menino de 5 anos é consolado pela policial novata Lizzie Griffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade sobre essas mortes terríveis, em uma investigação que levará ao coração sombrio da polícia metropolitana e trará à superfície os contrastes cruéis das grandes cidades.
11. Romance com O Duque
A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai.
Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida.
Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa.
Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque…
12. Entre Quatro Paredes
Grace é a esposa perfeita.
Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida.
Ela é casada com Jack, o marido perfeito.
Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar.
Os dois formam um casal perfeito.
Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?
Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.
13. De Olho Nela
Um dos melhores livros do ano segundo Time, Marie Claire, NPR e Mashable.
“Uma leitura viciante, incrivelmente esperta… uma estreia extraordinária” ― Jasmine Guillory, autora best-seller do New York Times
Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É pra casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.
Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É pra casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.
14. Elas Merecem
Rosa e Catarina possuem um mesmo objetivo: ser protagonista do espetáculo de fim de ano do colégio. As duas competem entre si há tempos, porém a rivalidade está com os dias contados. Quando percebem que precisam trabalhar juntas para que o musical dê certo, os conflitos e olhares provocantes ganham um novo sentido, enquanto dão espaço para conversas reveladoras e coreografias marcantes. Agora, ao invés de disputar por um lugar de destaque no palco, elas estão prestes a perceber que merecem mais.
15. Heloísa, Quem Conta Sua História?
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna |
Matunde, um país localizado no continente africano, tem uma história de muita luta pela sua independência. Colonizado por Nianguá, com diversas medidas ocorridas para manter essa condição, uma figura muito importante foi a cabeça por trás de grandes modificações: Heloísa Breton.
Ela é a grande heroína dessa história. Sem ela, esse livro nunca existiria. Estamos aqui tentando resgatar o legado dessa mulher negra que não pôde se candidatar quando as eleições finalmente foram implantadas, mas que fez muito pelo seu povo muito mais que a maioria dos governantes
16. Haikai
Foto: Divulgação |
Haikai conta a história de uma aspirante poetisa que se muda para a cidade de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira, na busca por uma vida mais próxima da natureza, onde possa se inspirar para compor seus haicais. Para manter-se vai morar e trabalhar na fazenda do senhor Murakami, um produtor de cogumelos, que vive com o filho de 8 anos, cuja mãe, Sayuri, ceramista, nascida e criada no Japão, em Kyoto, encontra-se internada em uma casa de repouso.
Dividido em 4 partes: primavera, verão, outono, inverno, o livro vai, aos poucos, descortinando a vida de Sayuri, mesmo sem sua presença na história. Do nascimento em 1976, até seus 21 anos, quando vem para o Brasil, prometida como noiva de Murakami.
Como pano de fundo, Haikai nos leva a um passeio pela história e pela cultura japonesa, passando pela gastronomia, a arte da cerâmica, a política e os costumes orientais.
O olhar da autora de Haikai é sutil, célere, detalhista, delicadamente perspicaz o que, irrefutavelmente envolve o leitor a identificar-se com os personagens, nos dois países em questão, trazendo pela arte literária tom, core e sabores, marcas, receita de prazer que aguçam os sentidos.
Haicai é uma pequena obra-prima, delicada e sutil como um origami, saborosa como os cogumelos orientais, e certeira como um golpe Bujutsu.
17. O Romance Inacabado de Sofia Stern
Autor de ‘Traduzindo Hannah’, livro finalista do Prêmio São Paulo de Literatura de 2010, Ronaldo Wrobel constrói um thriller instigante neste novo romance. Na trama, o protagonista Ronaldo vive com a avó, Sofia Stern, em Copacabana. Ela é uma refugiada da guerra: nasceu na Alemanha em 1919 e veio para o Brasil às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Quando Ronaldo encontra um diário da avó perdido no apartamento, percebe que as histórias de sua juventude revelam paixões, traições e conflitos. Ele decide trazer os fatos à tona e embarca numa viagem para preencher as lacunas do relato.
Renata
Estou louca para ler Uma farsa de amor na Espanha, parece ser muito interessante.
Amei o post, beijinhos
http://www.lendocomrenata.com
Pam Lepletier
Nossa eu amo romance com o duque da Tessa e adoro demais uma farsa de amor na Espanha, li antes de chegar a versão em português no Brasil e adorei o extra.
Tenho vontade de ler algo da Agatha até comprei um livro, até final do ano eu leio.
Beijos!
http://www.pamlepletier.com
Leyanne
Oie, adorei o resumo. Tive o prazer de acompanhar a maioria de suas leituras nesse verão. Espero que continue tendo boas leituras.
Bjs
Imersão Literária